Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fust deve financiar inclusão digital, diz MCT

Ministério da Ciência defende uso de fundo público para financiar inclusão digital no Brasil.

O secretário de TI do Ministério do Planejamento apresentou proposta de alteração do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), em audiência pública da Comissão Especial de Redes Digitais de Informação, da Câmara dos Deputados.

O objetivo da audiência foi discutir o acesso dos estudantes da rede pública à internet. Para ele, qualquer infra-estrutura que for implantada com recursos do fundo tem de ser de uso público, possibilitando o compartilhamento e o estímulo à indústria nacional.

Quanto às cotas regionais, setoriais e àquelas destinadas a segmento específico, o secretário destacou que a lei deve definir conceitos gerais de aplicação de recursos. “É fundamental que haja um compartilhamento da infra-estrutura. Hoje existem tecnologias muito baratas”, destacou.

Segundo ele, para que se faça inclusão digital é preciso investir mais em infra-estrutura. Atualmente, o país tem 3.570 municípios sem infra-estrutura de banda larga, conforme dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-05-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.