Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fisl 9.0: Intel, Linux e dispositivos móveis com o Moblin

“Os palestrantes Sulamita Garcia e Claudio Uchoa, ambos da Intel, falaram sobre o projeto Moblin, que consiste em uma ferramenta de desenvolvimento e uma plataforma de sistema (kernel Linux e outros aplicativos) prontos para desenvolver sistemas completos para dispositivos móveis que irão utilizar o processador Atom.

Esta palestra com a Sulamita foi ótima, bem como a sua anterior no primeiro dia, melhorando a imagem de propaganda gratuita que a Intel deixou na palestra que descrevi no post anterior. E desta vez começou bem: todos os espectadores receberam um documento encadernado sobre o projeto Moblin e uma pendrive personalizada da Intel de 256 MB, com mais documentos e vídeos relacionados! Foi o melhor brinde do Fisl!

Como falei anteriormente, o Moblin consiste de um conjunto de ferramentas para desenvolvimento rápido de ambientes completos, porém, utilizando o processador Atom, que será lançado pela Intel para dispositivos móveis e será completamente baseado na arquitetura x86, facilitando muito o desenvolvimento e aproveitamento das aplicações já existentes, apenas com algumas modificações para rodar em hardware com menor desempenho, que é o caso. Leia o restante do post no link indicado.”

Enviado por Líus Fontenelle Carneiro (liusfcΘgmail·com) – referência (hypercast.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.