Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fedora: Entrevista com os responsáveis pelo repositório RPM Fusion

O RPM Fusion é um esforço conjunto de integrantes das equipes dos repositórios comunitários Livna, Dribble e Fresh RPMs para criar um recurso centralizado onde possam ser obtidos pacotes de software que não podem, ou não são, incluídos nos repositórios oficiais do Fedora.

Nesta entrevista, integrantes do projeto apresentam seus objetivos, situação atual e planos para o futuro. O projeto busca manter bastante proximidade com o Fedora em si, tanto que neste momento todas as pessoas que contribuem para o RPM Fusion, contribuem para o Fedora também.

Saiba mais (fedoraproject.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Maurício (usuário não registrado) em 31/01/2008 às 2:51 pm

    Eu acho que esse pessoal que trabalha com repositórios comunitários merece mais destaque. Eles são fundamentais para manter a base de usuários (ao menos usuários desktop) da maioria das distribuições famosas, já que elas não incluem nativamente nas distros pacotes que são totalmente essenciais para o dia dia do usuário doméstico comum.

    Também acho.

    O trabalho destes, e de mais alguns membros da comunidade é o que faz o SL crescer e evoluir a cada dia e por isso merecem todas as honras.

    Um abraço.

Este post é antigo (2008-01-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.