Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Faça o download do simulador de vôo Flight Gear

O simulador de vôo Flight Gear, que recentemente teve lançada a sua versão 1.0, é o tema de um post do Sergio Rafael Lemke.

Além de apresentar as obrigatórias screenshots de sua própria pilotagem, ainda explica como instalar o software no Mandriva Linux e apresenta o script que ele usa para dar início a cada sessão de simulação.

Saiba mais (warever.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Linujx (usuário não registrado) em 17/02/2008 às 8:32 pm

    O Mandriva 2008.0 tem a o pacote FlightGear 0.9.10 disponível para fácil instalação pelo modo gráfico, através do “Centro de Controle Mandriva”.

    É só um click que ele baixa 261MB e instala, tudo automaticamente. Depois é só usar.

    No “rpm.pbone.net” o pacote é o mesmo. Imagino que o comando “urpmi flightgear” irá instalar este pacote e não o FlightGear 1.0, ou estou errado?

    Se for assim, não há utilidade, neste caso (pelo menos para a instalação) do uso do modo texto se o modo gráfico está disponível e funciona tão bem.
    Fica apenas como opção para que gosta de usar o modo texto, para quem não gosta é bom saber que, neste caso, tem opção de usa o modo gráfico de forma tranquila.

    Luciano.M (usuário não registrado) em 18/02/2008 às 1:35 am

    Caramba, ninguém se habilita a distribuir os DVDs aqui no Brasil? Esses 262Mbytes referem-se apenas aos executáveis e um pequeno território nos EUA, mesmo assim é download demais para qualquer um. Quando terminar de baixar esses 262Megas, a versão 2 terá saído…

    Flávio (usuário não registrado) em 18/02/2008 às 8:35 am

    Tem tudo para ser um bom jogo. Só que eu não consegui nem decolar, e além do mais, ele demora para carregar.

    Flávio, é porque o jogo tenta ser um simulador de vôo. Ele tenta imitar ao máximo um avião de verdade. E não pense que pilotar um avião e só apertar um botão e sair voando.
    No abião padrão, primeiro vc tem que ligar a ignição, posicionar corretamente os flaps das asas e soltar o “freio-de-mão”.
    Aí o avião começará a se mexer. Vá em linha reta, deixando-o preso ao chão (ele tenta subir sozinho). Aí, quando estiver com boa velocidade, puxe o manche para baixo, ajustanto também os flaps.

    Pronto! Você está voando! hauahua

    EU nunca consegui pegar muita altitude com este avião, pois se você o inclina demais ele fira no ar e você começa a a cair ;-)

    PS: FS é um ótimo jogo. Mas é mais divertido com um bom joystick.

    Flávio (usuário não registrado) em 18/02/2008 às 10:58 am

    Mesmo com 1Gb de RAM o jogou trancou tudo, o medidor de memória me informou que só tinha 7% restando.

    Não consegui nenhum tutorial que ensine a decolar no jogo. O F-22 pelo menos tinha.

    O F-22 e o Flight Gear são jogos completamente diferentes. O primeiro foi feito pra ser simples e divertido, já o segundo, pra ser realista.

    Eu joguei o F-22 Raptor há 10 anos atrás quando tinha só 11 anos, e não tive dificuldade pra voar.

Este post é antigo (2008-02-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.