Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Evento via web sobre ergonomia e desenvolvimento colaborativo nesta segunda

Na manhã da próxima segunda-feira, 31 de março, a Datasul vai promover um evento via webcast que, embora não seja voltado diretamente ao software livre, provavelmente interessa à maioria dos desenvolvedores, pois tem foco em ergonomia e em desenvolvimento colaborativo.

Eu fiquei sabendo porque um dos palestrantes foi meu professor, nos bons tempos em que eu aprendia a ser um razoável programador COBOL, e considerando o assunto, achei que valia a pena compartilhar a dica com vocês. Além das apresentações voltadas a estes temas, haverá debate entre os palestrantes, e o público poderá participar diretamente via web, inclusive com perguntas.

Transcrevo um trecho da descrição do evento:

A ergonomia, por sua vez, embora pareça simples, depende de REQUISITOS bem definidos. Quem entende de requisitos não é quem fabrica, mas sim quem usa. Ou seja, um fabricante consciente das dificuldades de se “intuir” quais são os requisitos de seu mercado para desenvolver uma boa ergonomia deveria ouvir seus clientes antes de iniciar o trabalho.

No dia 31/03, das 9 às 12 hs, o Jorge vai ser o sponsor de um evento sobre o tema “REQUISITOS E ERGONOMIA DE SOFTWARE” para um público selecionado, composto de clientes, jornalistas, estudantes e outras software houses. Sua idéia é criar uma “COMUNIDADE BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO DE ERGONOMIA DE SOFTWARE”. No final, haverá uma discussão que será mediada pelo Gil, presidente da Brasscom.

Você pode se inscrever gratuitamente pelo link abaixo.

Saiba mais (comunique-se.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-03-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.