Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Detalhes sobre os bastidores livres de um site nacional: issocusta.com

“O issocusta.com é um projeto concebido para ser um indexador de preços no mundo real ou não. A idéia é que os usuários coloquem preços de ofertas vistas em qualquer lugar e também colocar preços de ofertas de algo que estão querendo vender. O objetivo é claro, queremos montar uma base de dados onde perguntas como “Quando custa aquela cerveja naquele local?” e “Quanto custam os ingressos do show?” serão respondidas pelos próprios usuários. Uma comparação à Wikipedia é obrigatória, a Wikipedia é uma base de dados de conhecimento e colaborativa. Somos uma base de dados de ofertas e colaborativa. A idéia se assemelha a do Craiglist, site norte-americano de anúncios, mas tentamos ser uma forma diferenciada da idéia do Craiglist e de outros sites de anúncios. Temos mapas, preços podem ou não ser revisados por outros usuários. Temos também ranking e comentários. O issocusta.com se preocupa em resolver o problema localmente, isso é, usuários vêm somente as ofertas da cidade escolhida e as independente de cidade (ofertas de internet por exemplo).

Para criar o issocusta.com utilizamos a linguagem Python e o framework Django que tornou o nosso sonho bem mais possível num curto espaço de tempo. Utilizamos MySQL para nossa base de dados, Linux (ArchLinux) em nosso servidor e Mercurial para gerenciamento de código. A escolha dessas tecnologias se deram por vários motivos, mas acima de tudo porque servem para nós e resolvem muito bem as nossas necessidades.

O issocusta.com será lançado oficialmente em alguns dias, ainda estamos corrigindo bugs (reportem eles por favor!), adicionando e retirando algumas funcionalidades e, claro, testando. Como desenvolvedor e entusiasta de software livre e web2.0 espero que o issocusta.com agrade a muitos e que seja realmente útil.”

Enviado por Tiago Bastos da Silva (comechaoΘgmail·com) – referência (issocusta.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    nicholas (usuário não registrado) em 22/01/2008 às 9:27 am

    Po, muito legal essa idéia! Espero que pegue!!!

    Alisson Sales (usuário não registrado) em 22/01/2008 às 10:20 am

    Opa, eu também nicholas. Obrigado.

Este post é antigo (2008-01-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.