Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Curso de segurança de servidores no Rio de Janeiro

“A parceria entre o Centro de Treinamento Uniriotec, a Clavis segurança da informação e a TecnoHall Informática está oferecendo ao mercado corporativo o curso Fortalecimento (Hardening) de Servidor Unix/Linux. Durante o curso de Hardening de Servidores da Clavis, você aprenderá na prática como mitigar ou eliminar por completo os principais problemas de segurança que afetam servidores *NIX em geral, além de conhecer detalhes de configuração que ajudarão a tornar mais seguras algumas das principais aplicações de Internet como Apache, PHP, MySQL e BIND, tudo com um mínimo de impacto ao usuario. Serão apresentadas diversas técnicas para registrar (logging) de forma segura os principais eventos de segurança dos sistemas e aplicações, além de sistemas de detecção de intrusão, firewall, listas de controle de acesso e criptografia forte.

Todo conhecimento será estudado e implementado na hora por cada um, de modo que o aluno poderá aplicar o que aprendeu assim que sair do laboratório, com confiança e experiência só obtidas na prática. Fortalecimento (Hardening) de Servidor Unix/Linux. Sábados – 29 de março, 05 de abril de 2008 e 12 de abril de 2008; Carga Horária : 18 horas; Horário : 09:00 às 16:00; Valor Promocional: R$ 720,00; Para matrículas efetuadas até 03 de março de 2008: R$ 576,00. O curso será ministrado no Centro de Treinamento UNIRIOTEC, localizado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) – Av. Pasteur, 458 – térreo – Prédio da Escola de Informática Aplicada – URCA. Maiores informações email:contato@clavis.com.br”

Enviado por Clavis – referência (clavis.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    leandro roberto (usuário não registrado) em 9/03/2008 às 6:38 pm

    eu quero faser parte do quadro da firma…

Este post é antigo (2008-03-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.