Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Compradores do OLPC nos EUA revoltados com a demora nas entregas

A história de um usuário de Seattle que encomendou o seu laptop do OLPC nas primeiras 2h depois do início da promoção Give One Get One, em novembro do ano passado, e até agora não o recebeu, abre a matéria de 4 páginas da LinuxWorld intitulada “U.S. OLPC recipients irate over delays, headaches”. A promoção colocou unidades à venda para consumidores dos EUA e Canadá dispostos a pagar por 2 aparelhos, sendo que o segundo seria doado a uma criança de países em desenvolvimento.

O texto fala de promessas de entregas e prazos (informados individualmente) não cumpridos, longas esperas para conseguir contato telefônico, ausência de informações sobre os status dos pedidos, e problemas operacionais como perdas das informações de endereço postal de usuários que pagaram via PayPal – muitas vezes repetidas mesmo após nova confirmação de endereço por parte dos clientes.

Uma representante do OLPC reconheceu que há problemas nas entregas, disse que a responsabilidade é totalmente do próprio consórcio, que lamenta, e que há a intenção de oferecer um mecanismo para que os consumidores possam pedir seu dinheiro de volta.

Segundo ela, foram vendidos 80.000 laptops aos consumidores dos EUA e Canadá, mas ela se recusou a dizer quantos já foram entregues. Sabemos por outros relatos na imprensa que uma parte deles de fato já foi entregue. Ela informa que não pode dizer quando será entregue o último dos 80.000.

Os termos da promoção explicitamente negavam a existência de um prazo determinado para a entrega, mas os consumidores citados informam ter recebido múltiplas informações de datas em que teriam seu equipamento entregue, sem que elas tenham sido cumpridas, e criticam a ausência de comunicação clara.

Leia mais detalhes no texto original, no link a seguir.

Saiba mais (linuxworld.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Davi R. Tavares (usuário não registrado) em 26/01/2008 às 6:12 pm

    P OLPC pode não ter dado certo quanto queriam, mas conseguiram introduzir um conceito que eu particularmente queria: notebooks ultra-portáteis de baixo custo e consumo de energia. Agora temos Classmate, Eee etc. Daqui a alguns anos quem saiba eu não compre um :P

Este post é antigo (2008-01-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.