Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como instalar o Gnome no Kurumin NG

“Pequeno guia passo-a-passo para instalar e ativar o GNOME e alguns complementos dele no Kurumin NG.”

Enviado por Sérgio José Dias (daradjaΘgmail·com) – referência (pelenegra.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Instalei o Beta 2 do KNG padrão, isto é, com KDE. Estou muito satisfeito, logo eu que tanto critiquei o projeto. Parabéns ao Leandro.

    Não pretendo usar o Gnome, prá isso já tenho o Ubuntu, mas a idéia é muito boa.

    Estou usando ele e é mais ou menos o que eu pensava: o Kubuntu com alguns ajustes pra se adaptar ao usuário brasileiro o transformaram na distro quase perfeita. Tem alguns ajustes finos que eu gostaria, como o tema de cores mais claro e uma opção de recuperação do GRUB incluida no CD. Incluir o java e flash como no antigo Kurumin seria uma boa também.

    Vou baixar e experimentar quando sair a versão final. Estou bastante contente que o Kurumin não foi descontinuado. É uma excelente opção do mundo LINUX.

    cristo (usuário não registrado) em 8/05/2008 às 1:44 am

    Que massa, mas em relação ao Java, acho melhor simplesmente participar do projeto e adicionar o OpenJDK e o flash.

    Eu ainda nem testei esta distro, por enquanto nem poderei testa-la, já que estou adaptando o Ubuntu aqui para o trabalho (deu um baita trabalho para deixar redondo).

    No mais desejo boa sorte ao projeto, qualquer dia desses nas férias eu acabo usando Kurumin NG como distro principal e se possível ajudo a reporta bugs.

    Estou esperando pela versão final vamos ver se fico o Kde ou Gnome no Kurumin NG, apesar de sempre preferir o ambiente que vem por padrão com as distros (tirando aquelas em que da para escolher)! Eu sempre testo as variadas distribuições depois dou o disco para quem em acho que vai fazer um bom proveito descobrindo o mundo Linux!

Este post é antigo (2008-05-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.