Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como instalar e rodar o Ubuntu no Eee PC

Já havíamos mencionado o Ubuntu Eee antes, mas este pequeno guia publicado pelo Ars technica mostra de maneira bastante prática como rodá-lo (na forma de um Live SD Card) e instalá-lo no Eee PC.

Não chega a ser propriamente fácil, mas tem bem menos passos complicados do que outros guias de instalação – especialmente a partir do momento em que a imagem ISO já estiver transferida para o cartão SD bootável.

Saiba mais (arstechnica.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Será que o Ubuntu Eee ja vem otimizado? Porque o Ubuntu padrão vem com bluetooth, cups, etc ativado o que ajuda a deixar ele mais pesado.

    Roberto Monteiro (usuário não registrado) em 30/07/2008 às 6:57 pm

    Não é por nada não, mas o Arstechnica chegou atrasado:

    http://www.guiadohardware.net/dicas/ubuntu-eeepc.html

    E por sinal, o “similar importado” está bem mais incompleto que o nacional. Talvez seja hora de os gringos começarem a aprender português.

    No que me diz respeito, ambos os tutoriais são bem-vindos. Longe de mim chamar de atrasado o autor de algum tutorial, só porque outra pessoa, em outro país, já havia publicado um tutorial sobre o mesmo tema. E se o critério é cronológico, o BR-Linux já havia publicado há 45 dias um link para a página com tutorial oficial de instalação do Ubuntu Eee.

    Creio que a diversidade de tutoriais deveria ser comemorada, e não criticada.

Este post é antigo (2008-07-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.