Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Comentando a Campus Party

Leia também: Maddog sofre intenso assédio na Campus Party e Ubuntu Reina nos desktops do Campus Party.

“Como eu disse, o Campus Party honrou sua reputação, tenho a minha frente um número incontável de máquinas ligadas na internet, estou em um ambiente confortável, e temos segurança, melhor ainda, estamos dividindo o espaço com pessoas que entendem a essência do evento, compartilhar, comunicar, se divertir, prova essa se demonstra que não tivemos problema algum com nossos pertences, o Campus Party tinha nos informado que deveríamos carregar todos nossos acessórios e deixar apenas o seu computador na mesa, porém você facilmente vê carregadores de pilha ao lado de computadores, celulares, câmeras e nada aconteceu até hoje, Sexta-feira. Fora tudo que eu deixo na barraca.

Mas existem pessoas de má fé, claro. Ontem, eu procurando um computador Windows bom o suficiente para rodar umas coisas me deparei com diversas máquinas travadas, com senha, das tantas 200 que foram instaladas com Windows e Ubuntu. Eu cheguei a respeitar boa parte, mas quando encontrei uma que tinha uma dica de senha bem malcriada, aí eu fui verificar qual era o nível de sabedoria do cara que sabia trocar senhas. Ele deve ter ficado brabo quando acordou e viu que o usuário dele não tinha mais senha.

O movimento no evento foi crescendo gradativamente, não são todos que podem comparecer ao evento e ficar aqui durante 7 dias, eu por exemplo tive essa oportunidade pois tinha perdido o emprego. Mesmo hoje você ainda vê gente chegando.

Mas nem tudo é perfeito, posso apontar alguns erros. A estrutura aqui é única, nem o FISL tem, e eu tirei bastante fotos que vou estar mostrando em um futuro próximo. Mas um probleminha bem chato é quando você vai assistir uma palestra. Cada área de palestra fica exatamente ao lado da outra, e com isso, o som de um palestrante fica se confrontando com o outro. Depende do palestrante também, tem alguns que conseguem discursar em harmonia, e tem outros que invadem mesmo o ambiente com seus discursos mais do que altos.

O preço de tudo aqui é muito caro, um refrigerante em lata é R$ 3,00. Quem não tinha pago sua comida, se deu mal, pois ao chegar aqui não podia pagar os 100 reais para ter direito de comer aqui, e isso foi uma sacanagem, pois não foi avisado. Quem tinha interesse em locar algum equipamento, não foi informado que teria que deixar um cheque caução e eventualmente acabou tendo que utilizar as máquinas disponibilizadas pelo evento por não ter nenhum talão de cheque consigo.

Fora isso, eu fiquei sabendo de um caso engraçado. Era 06:00 da manhã de ontem, quinta-feira, e eu subi para tomar um banho e continuar o dia, coisa que não chegou a acontecer, mas ao subir eu me deparei com um pequeno movimento e achei normal, continuei andando até que um outro participante que passou perto dessa movimentação, e depois passou por mim, me perguntou o que tinha acontecido. Eu não sabia responder e ele me contou que aconteceu um caso de chifre ali.

Não fui atrás de mais respostas, mas ao chegar no banheiro vi duas pessoas conversando e pensei, não custa me intrometer, pedi para ser informado. A coisa fica um tanto engraçada daqui. O caso podia até ser dito como simples, uma mulher, dois homens. O que aconteceu foi o seguinte, a mulher decidiu se engatar com o rapaz, esse que eu não sei de onde surgiu, e foi consumar o ato. Até aí tudo bem. O lance é que a mulher foi fazer isso na barraca que dormia com o namorado, entende? Hehe, e o namorado por algum motivo, chegou até a barraca, viu a movimentação e os possíveis barulhos e fez a discussão toda. Sacanagem ou burrice da mulher? Vai saber. Após eu tomar banho, quando estava me vestindo, por sorte o traído parou em frente a minha barraca para conversar com o segurança, e nessa conversa eu ouvi: “…. eu pedi desculpas para ela.”, manso.

Então é isso. Observação, acabei de receber uma Playboy entregue pelos meus amigos de mesa, essa que esta sendo distribuida livremente la em baixo, hehe.”

Enviado por Kayo Hamid (kayohamidΘgmail·com) .


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo Mendes Brocchi (usuário não registrado) em 16/02/2008 às 10:18 pm

    Muito bom porem tem um fato que achei que seria interessante se ver lá, mais sobre software livre, do linux vi muito pouca coisa, claro como a Telefônica foi a principal organizadora, ela reinou em propaganda, apresentando seus novos e atuais produtos, a Microsoft teve sua divulgação para serviços Windows Live, sua subsidiada L.web também, a Intel com seu novo nível de processadores Quadro, enfim, o Linux deveria ter mais espaço.

    kayo (usuário não registrado) em 17/02/2008 às 7:36 pm

    Verdade, foi estranho ver pouca participação do Linux.

Este post é antigo (2008-02-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.