Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Começa hoje o II Encontro de Software Livre de Pernambuco (ESLPE)

“Acontece de hoje (23/04/08) até a próxima sexta-feira (25/04/08) o II Encontro de Software Livre de Pernambuco, na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rua Guilherme Pinto, nº 400, Graças, Recife/PE (próximo a praça do Derby). A organização disponibilizou no site do evento um roteiro[1], através do google maps, partindo do aeroporto Internacional dos Guararapes até o local do evento, para auxiliar aos participantes que não conhecem a cidade do Recife.

A grade de palestras e minicursos encontra-se disponível no site do evento[2], contando com temas variados, a serem abordados por nomes já conhecidos da comunidade de Software Livre, tais como Anahuac (JeguePanel), Bruno Souza (SUN), Cezar Taurion (IBM), Diego Viegas (INSS), Djalma Valois (ITI), João Eriberto (Exército), Júlio Cezar Neves (SERPRO), Ricardo Bimbo (Red Hat), Rodolgo Gobbi (4Linux), Sérgio Amadeu (Cásper Líbero), entre outros. Além de profissionais experientes de diversas empresas tais como CELEPAR, DATAPREV, EMPREL, Exército, INdT, SERPRO, UFPE, UFRPE, Especializa, Fuctura, entre outras, como também membros das comunidades Estúdio Livre, Debian e Slackware.

As inscrições nos minicursos deverão ser realizadas na secretaria do evento, a partir das 08:00h de hoje (23/04/08).

Além das atrações já citas, o Linux Professional Institute , através da Fuctura Tecnologia, sua afiliada no Nordeste, aplicará provas de certificação LPI nível 1 e nível 2 na Maurício de Nassau no dia 26 de abril, com desconto de 50% no valor da prova 101 (ou 201) para os candidatos que fizerem a prova 102 (ou 202). Os interessados poderão saber detalhes dos valores das provas no site do evento[3], e deverão se inscrever através do telefone da Fuctura Tecnologia, (81) 3221-9116.”

Enviado por Marcelo Santana (marcgsantanaΘyahoo·com·br) – referência (softwarelivrepe.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Curioso um descuido de quem fez o mapa.

    Não é possível pegar “legalmente” a esquerda na Benfica.

    Você precisa seguir a Visconde de Albuquerque e pegar a direita mais a frente.

    Essa mudança ocorreu com a criação do corredor de ônibus em sentido contrário que vem do Derby para a Caxangá e que cruza a dita entrada.

    Outra solução é contornar a Praça do Internacional e pegar a Arlindo Golveira, ou a Beira Rio, que já a uns 6 meses estão conectadas.

    Marcelo Santana (usuário não registrado) em 23/04/2008 às 8:58 pm

    Olá Heitor,

    Realmente foi um descuido imperdoável, obrigado pela correção.

Este post é antigo (2008-04-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.