Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Coleção de dicas práticas para administradores de sistemas

Eu tenho no mural da minha sala, desde 2003, uma folha amarelada com uma lista similar, elaborada pelo Roberto Gaiser. De vez em quando ela é útil, especialmente quando alguém me pede, numa sexta-feira, para consertar algo que não está estragado!

“”Todos que possuem um mínimo de experiência como Administrador de Sistemas / Suporte / Analista de redes em uma empresa pequena ou média, sabem como a vida pode ser difícil, com usuários sem-noção, chefes mais sem-noção ainda, e a visão geral de que você é o salvador da pátria, porque… bom, você é o cara da informática, certo? É sua obrigação resolver os problemas que os outros criam! (…)

Segue uma série de dicas e idéias que acabei acumulando nesses meus anos de experiência. Não são fórmulas prontas, nem regras totalmente definidas, mas sim coisas que tentei, e deram certo, garantindo que eu conseguisse um mínimo de conforto numa área que, há menos de cinco anos, era menos importante que a tia do café.””

Enviado por Eder S. G. (JORDAN) (ederjordanΘyahoo·com·br) – referência (guravehaato.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-11-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.