Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Changelog visual: screenshots e mais screenshots do futuro KDE 4.1

Via NoticiasLinux chega o link do changelog visual do KDE 4.1 preparado pelo PolishLinux a partir de uma versão preliminar.

São telas e mais telas, mostrando a aparência e recursos das novidades da futura versão.

Saiba mais (polishlinux.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Pensamento totalmente aleatório: será que se os screenshots de software como o KDE viessem com fundos de tela menos exuberantes, não teriam seus recursos mais ressaltados e análises mais isentas? A impressão que eu tenho é que o fundo rouba tanto o espaço visual dos widgets e recursos a ponto de tornar a experiência de uso do software propagandeado indiferenciável de outros.

    E o painel principal, será que vai ser configurável nessa versão? Controlar o espaço na tela, no geral, é algo básico.

    Firmo (usuário não registrado) em 26/02/2008 às 8:29 pm

    thiago, já é possível modificar o tamanho do painel há várias semanas na versão do repositório. Oficialmente essa melhoria virá no 4.0.2, mas parece-me que algumas distros (como openSuSE) já fizeram o backport.

    Felipe (usuário não registrado) em 26/02/2008 às 8:53 pm

    Espero que essa versão saia junto com o novo mandriva ja estou preparando um PC só para o Linux dividir Linux com o windows eu não quero ja estava esperando pela nova versão do mandriva se vier com o KDE 4.1 e o novo Amarok vou instalar o Linux definitivamente hahahahahahaha…

    Firmo, você está certo, algumas distros como o OpenSUSE já possui essa funcionalidade implementada a partir da versão 4.0.1.

    *

    Bem, visualmente falando o 4.1 não parece ter nenhuma mudança importante, o que vai “marcar” mesmo a versão vai ser os muitos outros aplicativos que não saíram ainda, como o Amarok e o Koffice 2.0 versão final.

    Outra coisa interessante é essa integração do KGet com o bittorrent, entretanto o ktorrent ainda deve ser o padrão do KDE.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 26/02/2008 às 10:40 pm

    Mais screenshots hypeados dessa fabulosa experência pro usuário que o KDE 4 proporciona, com menos características que o KDE 3, porém com tanto hype somente ou quiçá IGUAL ao da toda poderosa e maléfica anti-cristo Microsoft quando “lança” os seus produtos 3 anos antes de estar realmente chegar no mercado.

    Realmente. O legal seria se não focassem tanto nos aspectos cosméticos do ambiente para focarem funcionais do KDE, porque ainda falta muito ter um nível de funcionalidade como o KDE3. Prova disto é que a maior parte das capturas eram do plasma, algo que, embora seja um diferencial do KDE, não é o foco principal do sistema.
    Mesmo assim sinto que o KDE continua evoluindo, mas ainda falta muita coisa para que eu abandone o atual 3.5 para utilizar a nova versão.

    cristo (usuário não registrado) em 27/02/2008 às 9:45 am

    Mas a idéia do KDE 4 é que as aplicações usem e abusem do plasma.

    Mas se o plasma nem é o foco principal, então qual o seria?

    Henrique (usuário não registrado) em 27/02/2008 às 7:09 pm

    É claro que fizeram hype, pra poder chamar desenvolvedores para a plataforma/versão. E deu certo, em pouco tempo já fizeram um bom progresso até a 4.1. Se se seguirem esse ritmo, chegam num padrão de funcionalidade igual ou melhor que o 3.5 em pouco tempo. Sem contar que a 3.5 ainda teve a ultima release 9 com pequenas melhorias e correções. Só posso dar parabéns a equipe do KDE que está inovando e desenvolvendo em tempo recorde o que tem tudo para ser um ótimo desktop.

    cristo, de que adianta focar só na aparência e esquecer da funcionalidade?
    A cosmética do KDE4 ficou legal, mas uma das pretensões do KDE4 era ser um desktop inovador/revolucionário. A aparência é só parte disto, e não o todo.
    Até o Enlightenment 0.17 (0.16.999999…) parece estar mais funcional que o KDE4 (e ainda tem uma aparência impecável), mesmo sem ainda ter sido lançado como estável.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 28/02/2008 às 12:16 am

    Que ácido vocês tomam pra ver essa super loucura de visual que é o KDE4?

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 28/02/2008 às 2:17 am

    Achei os ícones do KDE progressistas demais. E menu incorpora todos os defeitos de usabilidade do Vista. Aliás esse KDE 4.x tá igualzinho ao Vista…

    zzz (usuário não registrado) em 2/03/2008 às 1:19 pm

    não vejo semelhanças assim tão grandes entre o KDE 4 e o Windows Vista. Acho que quem não curtir o visual que use o Gnome (que diga-se de passagem é horroroso)

    Ontem um amigo trouxe um laptop novinho da Toshiba com 512 de RAM e Windows Vista Home, foi a primeira vez que tive contato e sei que não tem nada a ver com a matéria, mas achei NOJENTO! Terrivelmente lento e dificil de usar, tipo, demorei alguns minutos pra achar o comando executar que por fim, abrir o Explorer (que tá cada vez mais cheio de frescuras) e localizei o programa que queria abrir. Eu disse pra ele entrar em contato com a revenda e pedir um downgrade pra XP, já que eu nem tento convencer a usar Linux pois nunca consegui convencer alguém de usar, mas creio que o mesmo ira instalar um “Piratex Edition” com “Piratex Office”.

Este post é antigo (2008-02-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.