Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Busybox aceita acordo em ação contra a Verizon por violação da GPL

“Lembra do processo movido pelos desenvolvedores do Busybox contra o provedor de banda larga Verizon por violação da licença GPLv2? Acaba de chegar ao mesmo término que os demais processos iniciados recentemente pelos mesmos desenvolvedores: a Verizon procurou um acordo extra-judicial para que a ação não prosseguisse.

Para que os desenvolvedores do Busybox aceitassem encerrar a ação, a Actiontec, subcontratada da Verizon e responsável pelos seus roteadores contendo o código distribuído em desacordo com a licença, aceitou passar a respeitar a licença, indicar um responsável pelo cumprimento das licenças, procurar os consumidores anteriores para oferecer a eles o código fonte, e pagar um valor não divulgado aos desenvolvedores do Busybox.”

Enviado por André Cruz – referência (lwn.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Israel Miranda (usuário não registrado) em 19/03/2008 às 10:25 am

    Mais uma demonstração de como se pode ganhar dinheiro com software livre. Aposto que o acordo resultou em uma quantia bem gorda para a busybox para fazer eles desistirem do processo.
    ;-)

Este post é antigo (2008-03-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.