Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Blog do Maddog: Big Buck Bunny

“Em mais um post em seu blog, Jon “maddog” Hall comemora a chegada da animação “Big Buck Bunny”, feita inteiramente com softwares de código aberto: “Muitos de vocês já ouviram falar ou assistiram ao “Big Buck Bunny”, a mais recente produção animada do pessoal que trouxe a todos o “Elephant’s Dream”, a Blender Foundation. A maioria de vocês sabe que “BBB” (como ele é conhecido) foi criado com o Software Livre chamado Blender. Alguns até sabem que não apenas o filme inteiro está sob a licença Creative Commons, como também que todas as partes intermediárias também se encontram sob a Creative Commons e disponíveis para download. A Blender Foundation incentiva todos a alterarem o filme, criarem finais diferentes, personagens diferentes ou continuações para o filme. O que você provavelmente não sabe é o quanto esse filme significa para mim. (…)””

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    João Marcus (usuário não registrado) em 29/07/2008 às 8:49 am

    Não gosto muito dessas babações de ovo, especialmente para cima de um ministro com uma performance, no mínimo, muito questionável.
    Ahhhh se o Gilberto Gil tivesse tentado falar com o Ministro da Cultura dos EUA e só conseguisse falar ele bem tarde, e esse ministro não ouvisse nem metade do que dissessem para ele… Todos estariam xingando o ministro, falando como os EUA são malvadões, etc.
    Mas não, como é o Gilberto Gil, a babação de ovo começa. Infelizmente, quando se trabalha com Linux se é obrigado a aguentar essas coisas. Mas tudo bem, faz parte do trabalho.

    sinceramente, não vi essa babação de ovo não.

    elogios rasgados até pode ser, mas babação, não.

    e, sim, existem diferenças entre “babação” e “elogios rasgados”.

    querer comparar Brasil e EUA não seria tentar comparar maçãs x bananas?

    Assim como não devemos ser ingênuos a respeito do SL, tb não devemos querer achar “chifre em cabeça de cavalo” em tudo. Nem 8 nem 80.

    ;o)

    Revoltado (usuário não registrado) em 29/07/2008 às 12:18 pm

    border=”0″>João Marcus (usuário não registrado) em 29/07/2008 às 8:49 am

    Ahhhh se o Gilberto Gil tivesse tentado falar com o Ministro da Cultura dos EUA e só conseguisse falar ele bem tarde, e esse ministro não ouvisse nem metade do que dissessem para ele…

    Só um esclarecimento: não existe “Ministro da Cultura” nos EUA.
    Essa idéia de que o Estado deve “legislar” ou “favorecer” (interferir) na cultura é coisa de republiqueta terceiro-mundista – aliás, é coisa de Brasil mesmo porque é o único lugar do mundo onde tem um “Ministério da Cultura”. (sic)

    Esse ministério é apenas mais um sintoma da doença do “politicamente correto” que assola este país.

Este post é antigo (2008-07-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.