Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Anunciado mais um candidato a rival do Eee PC

O site da PC Pro avisa sobre o G10IL, anunciado pelo fabricante EliteGroup como mais um concorrente no mercado do Eee PC, da Asus.

Além de vir com a opção de Linux pré-instalado, dizem os criadores que o sistema terá tela de 8,9 ou 10 polegadas, 3 portas USB, wi-fi, bluetooth e HSPA.

Saiba mais (pcpro.co.uk).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    zeh (usuário não registrado) em 26/03/2008 às 4:59 pm

    bacana!! agora temos que esperar precos mais atrativos!

    Bonitinho… e vai usar o novo processador Atom da Intel. Pena que é da PCShits

    Como não tenho coisas dela já faz um tempo, alguém sabe como estão os produtos novos dela (de 3 anos pra cá)? Melhoraram a qualidade?

    RJP (usuário não registrado) em 26/03/2008 às 8:33 pm

    Olha, segundo os sócios de uma empresa que montaram máquinas lá para o meu trabalho recentemente… Sim, melhoraram muito a qualidade. Se bem que antigamente era algo próximo do detestável, talvez agora seja quase aceitável…

    Daniel (usuário não registrado) em 26/03/2008 às 10:32 pm

    Esse G10IL vai ser fabricado pela ECS e não pela PcChips. Apesar da ECS também fazer placas-mãe populares ela também faz placas relativamente sofisticadas e notebooks. Seria até interessante alguém que tenha um notebook ECS fazer algum comentário sobre a qualidade dele.

    Eu ja tive um “notebook” ECS. Lixo. Sem mais comentarios.

    “vai ser fabricado pela ECS e não pela PcChips”
    ECS, PCShits e uma outra que não lembro nome são do mesmo grupo, no final das contas são a mesma coisa.
    O pc que estou usando agora tem uma mobo da ECS, coisinha nojenta, podem ter melhorado, mas sinceramente nunca mais compro nada deles e suas afiliadas, se me derem, di gratis, talvez eu use, mas pagar por coisas deles nunca mais.

    Michael (usuário não registrado) em 26/03/2008 às 11:29 pm

    Muito show esse notebok!

    “O G10IL terá duas versões, com tela de 8.9″ e 10.2″, ambas equipadas com processadores Intel Diamondville (da plataforma Intel Atom) e chipset Intel 945GSE. Além de possuir um chipset de vídeo mais rápido que o usado no chipset Intel 915GMS (usado no Eee), o Intel 945 oferece suporte a módulos de memória de até 2 GB (contra 1 GB de antecessor). Assim como o Eee, o G10IL utiliza um único slot de memória, por isso o suporte a módulos de 2 GB é um upgrade bem-vindo.

    Além da webcam de 1.3 MP, leitor de cartões (4 em 1), 3 portas USB, placa wireless, placa cabeada e modem discado, o G10IL oferecerá um transmissor Bluetooth embutido e, o mais interessante, já virá com um modem HSDPA integrado.”

    Realmente um notebook manero! =D

    Falando em MB PC-Chips/ECS, o meu PC tem uma destas (pc com quase quatro anos comigo) e nunca deu problema hardware algum. Nunca travou, nunca reiniciou do nada (tá certo, uma vez por causa de poeira no cooler). São placas que não têm qualidade para vc fazer um overclock nem expandir muito o PC, mas são ótimas para o uso comum (ou nem tantos, já que o proc da minha máquina fica boa parte do tempo em 100%, compilando um programa numa máquina virtual e na real ao mesmo tempo, e coisas assim).

    Mas falando nos notes de baixo-custo, em breve, com a concorrência, eu finalmente poderei comprar um destes em 36X nas Casas Bahia! ;-)

    Pelo menos em aparência este note aí ganha disparado do EeePC (que tem a tela muito pequena, e os auto-falantes nos lados dão a impressão de que é um brinquedo).

    jeferson (usuário não registrado) em 27/03/2008 às 7:51 am

    Sabe, tudo que é lapzinho (gostaram do termo? :p ) as pessoas colocam como concorrente do eee. Ô meu deus, isso faz o eee parecer a coisa mais fantastica do mundo e o resto na segunda categoria, tentando chegar próximo ao nível alcançado pela Asus. Essa categoria já tem nome que é ultraportátil. Acho que fazem muita propaganda de alguem q surgiu como versão paga de um projeto que realmente merece os louros da glória, o olpc.

    Abraços
    Jeferson Santos
    http://www-linux.blogspot.com

    Daniel , a ECS pertence á PC-Chips, é como uma subdivisão feita para concorrer com as placas de primeira linha de grande empresas como intel e Asus,e a subdivisão da pc-chips apenas para desenvolver placas de baixo preço, e qualidade lá em baixo. Já trabalhei muito com montagem de micros, até os cd’s de driver da ECS são os mesmos da PC-Chips.

    Veja a referencia:

    http://www.hardwaresecrets.com/article/281

    They bought ECS in the late 1990’s and since then they focused ECS brand for developed markets like USA and Europe and PCChips brand for underdevelopment markets, like South America. That’s why you may not have seen PCChips motherboards in the US, even though they are still around. In summary, PCChips and ECS are the same company.

    Pedro Costa Neves (usuário não registrado) em 27/03/2008 às 9:39 am

    é nee a briga começou agora é esperar pra ver todos realmente chegarem no mercado brasileiro, isso se chegarem, comparar preço com qualidade e cada um escolher o seu, o melhor e mais barato vencerá.
    quanto a ecs, pcchips, nao importa, eu tive a vinda inteira pcs com MoBo pcchips e nunca tive problemas e sim soluções, hoje tenho um mini-itx da ECS que não tem me dado dores de cabeça alguma, por outro lado tenho um gigabyte com intel celeron D e tals super poderoso que vive me enchendo os pacová.
    é realmente nee nem sempre os mais famosos são os melhores ;D reflitã

    Cabrones (usuário não registrado) em 27/03/2008 às 9:55 am

    Na moral mesmo! Não trocaria um subnote Asus por um PCshit ou ECS mesmo que a tela fosse maiorzinha e pelo mesmo preço.
    E outra, a principal vantagem que eu vejo é a tela ser pequena. Pra que tela de 8 ou 10 polegadas? O barato é poder levar pra sala de aula dentro de uma mochila e lascar código direto na máquininha ao invés de usar o caderno nas aulas de programação!!!

    RJP (usuário não registrado) em 27/03/2008 às 11:31 am

    A PC-Chips usava capacitores falsificados e 3 camadas de fibra de vidro na fabricação do PCB (enquanto o mínimo é 5 camadas). O q esperar desse fabricante? :-(

Este post é antigo (2008-03-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.