Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


“ANATEL dos EUA” vai processar grande provedor de banda larga por traffic shaping

Reguladores de comunicação dos EUA devem efetivar nesta semana uma acusação contra a Comcast, por interromper o serviço de usuários que compartilham conteúdos na internet, de acordo com fonte familiar ao assunto.

A Comissão de Comunicações Federal dos Estados Unidos (da sigla em inglês FCC) abrirá formalmente um processo, na sexta-feira (02/08), contra a operadora, por violar os princípios da FCC relacionados ao uso da rede, por bloqueando inapropriadamente a atividade de peer-to-peer (do inglês P2P).

“Continuo acreditando os consumidores devem ter acesso total à rede”, disse o presidente do órgão em comunicado. “Estou satisfeito com o apoio da maioria da Comissão para impedir que provedores de serviço de internet (da sigla em inglês ISPs) interfiram na forma como os usuários dispõem de um serviço pelo qual eles pagam”.

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    owned.

    Torço pra que algum dia a ANATEL também defenda nossos interesses “de verdade”.

    Rogério (usuário não registrado) em 29/07/2008 às 6:42 pm

    Tanta porcaria que o Brasil tenta imitar dos EUA, porque não imitam mais as coisas corretas, como esta atitude da “ANATEL” de lá?

    André Ataíde (usuário não registrado) em 29/07/2008 às 8:01 pm

    Nossa! Que susto! Pensei que a Anatel (do Brasil) ia processar a Oi ou a Telefonica! Ufa! Ainda bem que só nos states que isso acontece! Hahahahahaha!

    Victor (usuário não registrado) em 30/07/2008 às 10:20 am

    Po, esses provedores sao folgados mesmo. Sempre assim, vendem tal franquia, mas no fim nunca deixam-nos utiliza-la por completo. Até porque sabem que sem P2P ninguém consegue usar, sei la eu, 1GB por mês.

    Se alguém tem que tentar fazer alguma coisa contra P2P sao os proprietarios do conteudo que é ilegalmente compartilhado, mas naos os provedores!

    Bora processar!

    Guilherme (usuário não registrado) em 30/07/2008 às 12:00 pm

    A ANATEL do Brasil deveria começar processando a Telefônica que não disponibiliza o que vende. Eles mesmos falam que só garantem 10% da banda nominal.

Este post é antigo (2008-07-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.