Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Análise completa e ilustrada do KDE 4.0 no Ars Technica

Tenho vista grande quantidade de análises do recém-lançado KDE 4.0, mas nenhuma me agradou tanto quanto a do Ars Technica: ampla, completa, muito bem ilustrada, e equilibrada.

O autor fala sobre as novidades do KDE 4.0, o que está sob o capô, o que vem pelo futuro (próximo ou não), os problemas encontrados (ele testou no openSUSE e no Kubuntu), e sobre diversos dos aplicativos e tecnologias novos ou renovados do KDE 4.0. Fique ligado, o texto é multi-páginas.

Saiba mais (arstechnica.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bastante abrangente esse review. O cara soube navegar por diferentes temas, explicar o porque de muitas coisas, muito bom mesmo. Relamente o Plasma promete revolucionar a interface gráfica no Linux. Quando a quantidade e a qualidade de plasmoids estiver alta, será uma interface fantástica.

    Eu testei o KDE4 e passei pelos mesmos bugs que ele cita no texto. Quem gosta de sofrer um pouco (eu passei o último fim de semana assim ;-) consegue realmente usar o desktop, mas não é muito prático.

    Olhando pra frente, o KDE4 promete muito. O próximo Windows 7 que vem por aí já vai nascer num mundo difícil, pois quando ele vier, provavelmente o KDE4 terá tudo que ele tiver, numa plataforma mais robusta, mais leve e ao alcance de todos, principalmente dos menos afortunados em hardware.

    Segundo um colega meu fan do Gnome, o pessoal de lá também está mexendo os pauzinhos para um futuro Gnome 3.0 que também virá cheio de novidades.

    O futuro promete.

    Nossa, muito bom esse review. Deu até inveja…

    Minhas analises no KDE4 não chegam nem ao pés dessa…

    E que venha o 4.1. :)

Este post é antigo (2008-01-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.