Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ajude a eleger o nome da distribuição Linux Educacional de Vitória-ES

“A Secretaria de Educação de Vitória-ES tem como política de uso das tecnologias da informação e comunicação, para aplicação educacional, a utilização de software livre. Esta opção se fundamenta, principalmente, na filosofia inerente a esta tecnologia: a cooperação e o compartilhamento do conhecimento.

Entendemos que ao se utilizar o software livre nos computadores das unidades escolares, damos também a possibilidade para os alunos, professores e pais de optarem pelo uso legal do software em seus computadores, não aderindo à pirataria ou despesa na compra de licença para uso. Atualmente utilizamos em nossas escolas, na área pedagógica, o sistema operacional Debian Linux.

Usufruindo da possibilidade de podermos modificar e adequar este sistema para as nossas necessidades, estamos criando nosso próprio sistema operacional. Junto a isso, precisamos de sua participação na escolha do nome.

Sendo assim, entre os dias 08 e 12 de outubro de 2008, estará disponível, no portal da Prefeitura Municipal de Vitória – ES (www.vitoria.es.gov.br), um banner que permitirá o acesso a uma enquete para eleger o nome da distribuição Linux Educacional de Vitória. Atualmente, as escolas de ensino fundamental utilizam a distribuição Debian e vários outros softwares livres em seus laboratórios de informática educativa e demais áreas pedagógicas.

O lançamento da distribuição está prevista para o mês de novembro. Se dará em um evento que contará também com a entrega de certificados para professores, que no ano de 2008, fizeram formação em Informática Aplicada à Educação: Linux Básico e Linux Avançado.

Se preferir, vá diretamente à enquete:

http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/educacao/enquete.asp”

Enviado por – referência (vitoria.es.gov.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 12:48 pm

    Iniciativa muito boa!

    A iniciativa é boa, mas… espero que não seja mais do mesmo.
    Já vi muitas boas iniciativas dessas que terminaram com um Windows instalado e um monte de sysadmin frustrado por conta disso.

    alex (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 2:22 pm

    A pagina está fora do ar.

    Como dito acima, se os próximos políticos derem continuidade ao projeto, excelente!

    E (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 5:47 pm

    Por que não aproveitam para apresentar o Linux e o software livre aos alunos das escolas públicas e não fazem a enquente direto com eles (os alunos)???

    Rogerio Bernardes (usuário não registrado) em 13/10/2008 às 2:50 pm

    Boa Tarde a todos!

    Se entendi bem, vocês querem escolher uma distribuição para ser aplicada como SO oficial, bem se fosse eu, sem sombra de dúvida utilizaria o Ubuntu versão 8.04 como Desktop e como Servidores continuaria com o Debian.

    Como alguns colegas já disseram acima, espero que essa campanha dê certo e não cometam o pecado de instalar um sistema operacional da Microsoft. Pena que moro longe, senão, adoraria ajudá-los em todos os aspectos.

    Um abraço e não dedistam, sigam em frente com essa iniciativa.

Este post é antigo (2008-10-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.