Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Aberta a chamada de trabalhos para o II ENSOL

“Com o tema Interatividade no Extremo, a comissão organizadora de um dos maiores eventos de Software Livre do nordeste brasileiro abre a chamada para os trabalhos que serão apresentados durante os três dias do encontro na capital paraibana, no próximo mês de maio.

Entre os próximos dias 2 e 4 de maio, o Espaço Cultural José Lins do Rego em João Pessoa será palco mais uma vez de um grande evento de Software Livre. Acontece neste período o ENSOL/PB 2.0 – Encontro de Software Livre da Paraíba, que promete repetir o sucesso apresentado em 2006 com a participação de quase duas mil pessoas oriundas de treze estados brasileiros que assistiram a mais de quarenta palestras sobre os mais variados temas relacionados com inclusão digital, Software Livre, comunicações, desenvolvimento de software, segurança, entre outros.

Nesta edição estão previstas dezenas palestras que irão extrapolar setenta horas de informações e troca de conhecimentos, atendendo ao tema do evento que visa mostrar a interatividade entre as diversas comunidades que fazem parte do movimento de software livre mundial, e como elas trabalham conjuntamente para o compartilhamento do conhecimento e fomento da tecnologia livre em todo o planeta.

E para atingir este intuito, a comissão organizadora do ENSOL/PB 2.0 abre a partir de 06/02/2008, quarta-feira de cinzas, a chamada de trabalhos para quaisquer pessoas que desejam apresentar palestras e tutoriais que tragam aos participantes do evento informações de forma simples e de fácil assimilação sobre o Software Livre, seja nas áreas de desenvolvimento, redes, segurança da informação, novas tecnologias ou de filosofia e inclusão digital. O público alvo é formado principalmente formado por estudantes, professores e profissionais de informática que desejam conhecer como as tecnologias livres podem mudar seus negócios e carreiras.

Participe! Mostre seu trabalho e faça história em um dos maiores eventos de software livre de nosso país. As inscrições e envio de propostas podem ser feitas até o dia 01/04/2008 pelo endereço http://www.ensol.org.br/2008/node/14.”

Enviado por Vítor Baptista (vitorΘensol·org·br) – referência (ensol.org.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Format (usuário não registrado) em 7/02/2008 às 5:28 pm

    O Opera é muito melhor e mais rápido do que o firefox… eu sempre recomendo pois tenho o firefox, o opera e o explorer7 instalados, o Opera é o mais rápido, o que tem os melhores resultados…

    o firefox é bom e muito famoso…

    de qualquer forma o explorer tá lá…… no fim da fila.. é o browser lanterninha!!!!

Este post é antigo (2008-02-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.