Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: KDE 4.1, fork do OOo, TerraTV

Lançado o KDE 4.1: “A comunidade KDE lançou a versão 4.1.0 do seu ambiente gráfico.

Como formatar seu HD – de verdade: “Vai vender seu computador (ou apenas um HD encostado) que possui trabalhos da empresa, dados pessoais, músicas, etc.?

Go-oo.org: um verdadeiro fork do OpenOffice.org?: “O LWN traz notícias sobre o Go-oo, nascido no âmbito do já conhecido projeto ooo-build, que cada vez mais se parece com um verdadeiro fork do OpenOffice.org mantido pela Sun.

Notebook para professores: MEC define como comprar e as regras: Avança o projeto do notebook barato (R$ 1000) e com financiamento em 24 parcelas para os professores.

Deixando o Linux com visual de Mac OS X Leopard: Mais um exemplo dos costumeiros tutoriais sobre como mimetizar a aparência dos ambientes de trabalho de outros sistemas operacionais no Linux.

TerraTV agora funciona no Linux: “Após o FISL9, fiz um post sobre o problema entre o TerraTV e o Linux. E agora o problema começa a ser resolvido.

A semana no BR-Linux: emulador de Wii, Dicas-L X Hotmail, DNS, Linus: 12 novidades previstas para a próxima versão do Ubuntu: Fabrizio Balliano apresenta as novidades que mais lhe atraíram a atenção na lista das previsões para o Ubuntu 8.10, a ser lançado em outubro.

Eee PC com disco rígido e telas maiores: “mais uma vez parece que a própria Asus vai desbancar seu produto inicial, saíram versões do Eee PC com HD de 80GB, nas versões 904HD (tela de 8.9) e o 1000HD com tela de 10 pol.

Projeto Moblin da Intel troca Ubuntu por Fedora: “Aproximadamente um ano após o lançamento do projeto Moblin, a Intel resolve rever alguns detalhes no produto e decide substituir seu sistema operacional.

10 maneiras de acelerar o boot do Linux: “Para os usuários experientes, é mais do mesmo – todas estas técnicas são bem conhecidas, e a efetividade delas varia bastante.

Linux Magazine: Análise do KDE 4.1: “A tão esperada versão 4.0 do KDE não foi poupada de críticas — apesar dos avisos de que a versão deveria ser considerada uma technology preview.

Apache: Microsoft junta-se a Google e Yahoo como patrocinador Platina do projeto: As contribuições de organizações e indivíduos atuando como patrocinadores ajudam a manter em atividade a Apache Software Foundation, e na OSCON deste ano a Microsoft anunciou que está se juntando ao Google e Yahoo no mais alto degrau deste patrocínio, tornando-se “Platinum Sponsor” e assim contribuindo anualmente US$ 100.000 à instituição.

Instalando modem ZTE MF622 Claro 3G: Via Christiano Anderson.

Debian 5.0 (codinome Lenny) está congelado: “Após quase 16 meses de desenvolvimento o Debian Lenny foi congelado.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-08-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.