Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Flash 64 bits, delírios com Hans Reiser, Cairo Dock

Flash 10 em 64 bits: alfa, e só para Linux: “A Adobe anunciou hoje o lançamento da versão alfa do plugin Flash 10 para 64 bit.

Cairo-dock no Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex: “Segundo os amantes dos desktops incrementados, nada melhor que um tema “bombado” e um dock, para dar aquele realce na área de trabalho e deixar todo mundo babando pelo seu desktop, não é mesmo.

Delírios: Hans Reiser, assassino confesso, quer novo julgamento – acusa advogado de defesa de conspirar contra ele, entre outras peculiaridades: “A Wired informa sobre a última de Hans Reiser, criador do ReiserFS recentemente condenado a 15 anos de prisão pelo estrangulamento de sua esposa, após fazer um acordo de redução de pena em troca de levar os policiais ao local em que estava escondido o cadáver da vítima do crime, a 1km de sua residência, e confessar tê-la estrangulado após uma briga.

Primeiras impressões do ReactOS 0.3.7: “No dia 4 de novembro, foi lançada a versão 0.3.7 do ReactOS (um clone de código aberto do Windows NT ), com várias novidades.

Matrix rodando em um sistema proprietário: “Esta é para a tag de humor.

Relato: 5 motivos que impediram usuário de adotar o Linux: “Usuário de Windows, leigo em Linux, relata as suas experiências com Ubuntu/openSUSE e as dificuldades encontradas durante a migração.

Em sentença, desembargador acha normal fazer cópias de software para uso interno: Uma decisão da Justiça de Santa Catarina considerou normal uma empresa fazer cópias para uso interno de produtos da Microsoft.

Entendendo os celulares Made in China, por Carlos Morimoto: “Este é mais um artigo que não fala diretamente sobre Linux, mas que deve interessar a muitos: Pesquisando em qualquer loja online, você vai rapidamente encontrar centenas de imitações do iPhone ou de aparelhos da Nokia, HTC e de outros fabricantes, produzidos por fabricantes chineses e vendidos sob diversas marcas.

Funai desenvolve um novo tipo de LCDs sem retroiluminação: “A companha japonesa de eletrônicos Funai anunciou o que pode ser um grande passo no mercado das telas LCD.

Minha “lista de desejos” para o Linux e aplicativos de código aberto: “Sou usuário de Linux a uns 3 anos, e montei minha lista.

Novo sistema financeiro gratuito anuncia suporte ao Linux: “Esse é um antigo projeto que estou retomando, ele é um financeiro completo via Web, o que quer dizer que funciona em qualquer sistema operacional com um navegador compatível.

Regulamentação da profissão: Convite – GT de profissão em TI da ENEC: “A ENEC, Executiva Nacional dos Estudantes de Computação, entidade representativa dos estudantes dos cursos universitários de graduação e pós-graduação na área de computação do Brasil, convoca todos (estudantes e profissionais) a participar do Grupo de trabalho sobre profissão em TI, que terá como foco inicial debater a regulamentação da profissão.

Blog do Maddog: Sem NAT a partir de 2010: “Em seu mais recente post, Jon ‘maddog’ Hall afirma que está “cortando seu relacionamento” com o IPv4 e garante que no máximo até 31/12/2009 vai adotar integralmente o IPv6 em todos os dispositivos e aplicativos que utiliza.

RMVB em código aberto: “Recentemente foi retomado o projeto SOC RV40, codec livre do rmvb para o Libavcodec, porém ainda está bem instável, não permite uma execução perfeita, mas já é possível ver alguns resultados.

Atualizando o OpenOffice para a versão 3, no Ubuntu 8.10: “O Ubuntu 8.10 ainda vem com a versão 2.4 do OpenOffice instalada, mas é fácil fazer o upgrade.

Comandos para obter dados de hardware no Linux: “O “Tecnologia e Educação” publicou um artigo sobre comandos e arquivos úteis para obtenção de dados de hardware no Linux.

Coleção de dicas práticas para administradores de sistemas: Eu tenho no mural da minha sala, desde 2003, uma folha amarelada com uma lista similar, e de vez em quando consulto.

Rhythmbox: o player simples do GNOME: “Quando pensamos em Rhythmbox, logo vem em mente todas as críticas voltadas a ele.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-11-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.